Disney Springs fica perto de qual parque? [Essa e muitas outras dúvidas sobre o Disney Springs]

Publicado por

Passear no Disney Springs é um dos programas que têm de ser feitos em uma visita à Orlando. E uma das melhores maneiras de se fazer essa visita é “esticar” seu dia indo para o Disney Springs depois de passar o dia em algum dos parques temáticos de Orlando. Mas aí surgem as dúvidas: “O Disney Springs fica perto de qual parque?”, “Tem lugar para parar o carro?”, “Como chego lá saindo dos parques?”, “Como chegar saindo do meu hotel na Disney?”, “Que lojas e restaurantes tem lá?”.

O parque que fica mais perto do Disney Springs é o Epcot!

Parque TemáticoDistânciaTempo Estimado
Epcot5,9 km9 minutos
Hollywood Studios8,7 km12 minutos
Animal Kingdom9,7 km12 minutos
Seaworld9,8 km10 minutos
Magic Kingdom10,0 km12 minutos
Universal Studios17,5 km15 minutos
Epcot é o parque temático mais perto do Disney Springs. Em tempo, no entanto, a diferença é muito pequena!

O Epcot fica a menos de 6 quilômetros de distância do Disney Springs. Logo, é sim o parque temático mais perto do Disney Springs. São quase 3 quilômetros a menos que o 2o colocado da lista, o Disney’s Hollywood Studios.

Isso quer dizer que, se você estiver saindo do Epcot e quiser dar um pulo na Disney Springs, vai gastar menos de 10 minutos de carro!

Mapa mostrando a distância (6km) e o tempo (9 minutos) para ir para o Disney Springs do parque que fica mais perto dele (o Epcot)
Disney Springs fica a apenas 6km ou 9 minutos do Epcot. É o parque mais perto.

No entanto, como dizem os moradores de Orlando, a distância nessa cidade é muito mais medida em tempo do que em quilômetros. Isso se deve, principalmente, às inúmeras highways, que a cidade possui, que facilitam e agilizam demais o acesso não somente de uma área da cidade a outra como também de uma cidade a outra.

Para quem não conhece, as highways são vias expressas, grandes estradas quase sem semáforos que fazem o tráfego fluir rapidamente entre um ponto e outro.

Isso faz com que, por exemplo, a distância entre o Disney Springs e a Universal Studios (quase 18km), que é quase 3 vezes maior que a distância entre o Disney Springs e o Epcot (6km), tenha uma diferença de tempo de somente 6 minutos entre os dois trajetos: 15 minutos até a Universal Studios contra 9 minutos até o Epcot.

Portanto, a questão não é saber qual parque fica mais perto ou mais distante do Disney Springs (ou de qualquer lugar nos arredores de Orlando), mas sim como você vai fazer para chegar. E isso engloba uma série de aspectos que vamos falar na sequência. São eles:

  • Depois de qual parque é melhor visitar o Disney Springs?
  • Qual a melhor maneira de chegar saindo dos parques da Disney?
  • Como fazer caso você queira ir ao Disney Springs depois de passar o dia em um parque fora da Disney?
  • Quais são as vantagens de ficar em um hotel próximo ao Disney Springs?

Vamos começar pelo começo ;-): depois de qual parque vale mais a pena ir no Disney Springs?

Devo ir para o Disney Springs depois de qual parque?

Foto ilustrando 4 atrações principais dos 4 parques da Disney: Árvore da Vida (Animal Kingdom), Torre do Terror (Hollywod Studios), Spaceship Earth (Epcot) e Castelo da Cinderela (Magic Kingdom)
Prefira fazer sua visita ao Disney Springs após algum dos 4 parques da Disney. | Crédito: Disney

Você deve ir para o Disney Springs depois de qualquer um dos 4 parques da Disney. Apesar de também ser perfeitamente viável visitar o Disney Springs após os parques fora do complexo, aqui vão 3 grandes motivos para que você foque sua visita após os parques da Disney:

  1. Todo parque da Disney fica perto (muito perto) do Disney Springs e tem fácil acesso a ele
  2. Você vai continuar seu dia 100% imerso no mundo “Disney”
  3. Todos os hotéis do Walt Disney World Resort têm fácil acesso ao Disney Springs

Vamos falar um pouco mais sobre cada um desses aspectos:

Motivo #01 – Todo parque da Disney fica perto do Disney Springs

Mapa mostrando as distâncias, em minutos, dos 4 parques da Disney até o Disney Springs. Todos levam 12 minutos. Exceto o Epcot, que leva 3 minutos.
O Epcot é o parque mais perto do Disney Springs: 9 minutos. Mas o os outros 3 levam apenas 12 minutos para chegar! 🙂

Esse é um ótimo motivo para planejar sua visita ao Disney Springs após algum dos 4 parques da Disney: todos, sem exceção, ficam muito perto dos parques.

Claro que o Epcot é um pouquinho mais perto. No entanto, o parque mais distante, o icônico Magic Kingdom, fica à apenas 12 minutos de carro do centro de compras. São 3 minutos de diferença entre o tempo que se leva para chegar do parque mais perto, o Epcot.

Ou seja, você leva praticamente o mesmo tempo para chegar no Disney Springs vindo de qualquer parque da Disney!

Se você for visitar o Disney Springs após algum parque da Universal Studios, ainda é perto, mas a viagem é um pouco mais longa. Se vier após parques mais distantes ainda como o Busch Gardens ou a Legoland, aí complica um pouco mais. Já vamos para 1 hora ou mais de viagem.

Portanto, visitar o Disney Springs após algum dos 4 parques da Disney é, sem dúvida, uma ótima escolha!

Motivo #02 – Imersão total no “mundo” Disney

Foto de um dragão no lago do Disney Springs
Que outlet ou shopping você encontra dentro? E um dragão dentro do lago? No Disney Springs você encontra… 🙂

O Disney Springs é uma extensão dos parques em termos de experiência.

É como se fosse um “parque da Disney de lojas e restaurantes”. Tudo muito bem cuidado, limpo, com uma atmosfera “Disney” perfeita.

Tem uma série de lojas exclusivas da Disney que funcionam meio que como a soma de todas as lojas de todos os parques, incluindo a maior de todas elas, a World of Disney, uma das maiores, se não a maior, loja da Disney no mundo.

Tem também restaurantes que você encontra dentro dos parques, como o Rainforest Café, que também está presente no Animal Kingdom, por exemplo, ou outros restaurantes super bem cuidados e com nível de serviço padrão “Disney”.

Enfim. Pode parecer meio besta, mas encaixar a Disney Springs depois de um dia em qualquer um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort é praticamente viver quase 24 horas de Disney.

Motivo #03 – Hotéis do Walt Disney World Resort têm fácil acesso ao Disney Springs

Foto mostrando a fachada de um dos hotéis econômicos da Disney, o All-Star Music Resort
Fachada do Disney’s All-Star Music Resort, um dos hotéis econômicos da Disney

Se você está hospedado em algum dos hotéis do Walt Disney World Resort, fica ainda mais legal ir para a Disney Springs depois dos parques da Disney.

Isso por que você simplesmente não precisa de carro para chegar lá. Basta usar os transportes da Disney para sair do parque (disponíveis somente após às 16h) direto para o Disney Springs e fazer o mesmo do Disney Springs até o seu hotel na Disney. Isso é que eu chamo de “um grande motivo”.

Fora que, na minha opinião, também a melhor maneira de se chegar no Disney Springs saindo dos parques! Vamos falar então um pouco mais sobre isso…

A melhor maneira de chegar no Disney Springs saindo dos Parques da Disney

Foto do All-Star Sports Resort, que permite também aproveitar ao máximo o sistema de transporte gratuito da Disney.
Disney’s All-Star Sports Resort. Outro hotel da Disney que te permite aproveitar ao máximo o sistema de transporte da Disney.

A melhor maneira de se chegar no Disney Springs saindo dos parques da Disney é, sem sombra de dúvida, estar hospedado em qualquer hotel do Walt Disney World Resort e usar o sistema de transporte próprio do complexo.

Desse jeito, você consegue, usando o transporte da Disney:

  1. Ir do seu hotel para o parque
  2. Ir do parque para o Disney Springs
  3. Ir do Disney Springs para seu hotel de volta

Parece meio óbvio, mas não é.

Se você for de carro para o parque, pode até pegar o transporte da Disney depois das 16h para ir do parque para o Disney Springs, mas não vai ter transporte da Disney para voltar do Disney Springs para o parque no qual você deixou o carro.

Ou seja: você teria que pegar um Uber ou algo do tipo para voltar ao parque e pegar seu carro e só então voltar para o seu hotel. Não parece fazer muito sentido não?

Portanto, indo de carro para o parque, você terá que pegar o carro no final do dia, dirigir até o Disney Springs, estacionar o carro por lá e voltar com ele para seu hotel depois dos passeios. Claro que não é nenhum fim de mundo. A maioria das pessoas faz isso.

No entanto, a ideia é te explicar aqui a melhor maneira de chegar no Disney Springs, e não a maneira que as pessoas mais usam. :-).

Só de economizar o tempo que se gasta se deslocando até o estacionamento (em muitos parques essa viagem é BEM demorada) e parando o carro já faz valer a pena ir usando100% de transporte da Disney estando hospedado nos hotéis do complexo.

Isso para não citar outras vantagens como não ter que pagar estacionamento, poder pedir para as lojas oficiais da Disney na Disney Springs entregarem suas compras no seu quarto de hotel na Disney e, até mesmo, ir de barco para o Disney Springs!

Imagem do lago com barco do transporte da Disney ao fundo com Disney Springs mais ao fundo.
Chegando de barco no Disney Springs vindo do Port Orleans French Quarter

Sim, você leu corretamente! O Walt Disney World Resort é permeado por pequenos rios e lagos e os hotéis abaixo oferecem o transporte por barcos até o Disney Springs:

Chique né? Quer mais? Se você ficar no último hotel dessa lista, o Saratoga Springs Resort & Spa, você consegue ir à pé para o Disney Springs!

Vale lembrar também que você também pode ir direto do seu hotel para o Disney Springs usando o transporte gratuito.

Você pode até tentar voltar do parque para o hotel, tomar um banho, trocar de roupa e, se não cair duro na cama de cansaço (o que é mais provável), pegar o transporte do seu hotel para o Disney Springs para curtir a noite e encerrar o dia por lá!

Aqui vai a relação de hotéis econômicos da Disney para você aproveitar dessa estratégia:

Mas, porém, contudo, todavia entretanto, sabemos que NEM SEMPRE dá para ficar hospedado em um dos hotéis da Disney para tirar proveito disso. Às vezes pelo preço ou por que simplesmente não encaixou no seu roteiro.

Se esse é o seu caso, aqui vão nossas dicas para ir para o Disney Springs se você vier de outros parques de Orlando e região. 🙂

Indo para o Disney Springs depois de outros parques perto de Orlando ou em Orlando [Fora do Complexo da Disney]

Mapa mostrando a distância entre DIsney Springs e Busch Gardens: 113 quilômetros ou 1h11min somente para voltar. Ou seja 2h30 de viagem.
Do Busch Gardens para o Disney Springs: 1h11 dirigindo (2h30 ida e volta). Vai encarar Disney Springs depois? 🙂

Se você vai para a Disney Springs depois dos Parques da Disney, já viu que é fácil e, na pior das hipóteses, ir de carro alugado resolve.

Mas e se você for para a Disney Springs depois de algum parque fora do complexo? O que você tem que levar em consideração? Aqui vão algumas dicas:

Dica #01 – Evite programar sua visita ao Disney Springs se você vai para parques mais distantes

Foto da motanha russa Kumba, do Busch Gardens, um dos parques BEM distantes do Disney Springs
Kumba, montanha russa do Busch Gardens. Parque muito legal e bem radical, mas BEM longe do Disney Springs!

Se você vai passar o dia em parques mais distantes do centro de Orlando, como o Busch Gardens ou o Legoland, em vez de 10 ou 15 minutos dirigindo, você vai gastar de 45 minutos a mais de 1 hora na estrada para ir e o mesmo tempo para voltar.

Ou seja, bota umas 2h/3h na conta para ir e voltar dos parques.

O ponto é que, por melhores que sejam as estradas, dirigir por 1 hora ou mais, à noite, depois de andar o dia inteiro, vai te desgastar.

Mesmo que você vá de ônibus para os parques mais distantes (alternativa fortemente recomendada, ainda que você pague por isso), dá aquela desanimada.

Visitar um parque já cansa, mas depois ainda de uma longa viagem, você vai voltar muito mais querendo descansar, do que querendo andar pelos quase 500 mil metros quadrados do Disney Springs. Acredite 🙂

Dica #02 – Conheça o City Walk na Universal Studios

Foto mostrando a entrada do City Walk
Entrada do City Walk, que tem várias opções de lojas e restaurantes dentro do complexo da Universal Studios Florida

Essa é, na verdade, uma dica para você não ir no Disney Springs! Calma! Continuamos gostando de lá! Não mudamos de opinião no meio do caminho! 🙂

Mas vale você dedicar pelo menos 1 dos 2 dias de sua visita aos parques da Universal (normalmente o indicado é 1 dia para cada parque da Universal) para conhecer o City Walk.

O City Walk é, guardadas as devidas (e são muitas…rs) proporções, “o Disney Springs da Universal”.

São complexos totalmente diferentes, mas com algumas semelhanças. Enquanto o Disney Springs tem um foco muito maior em lojas, o City Walk tem maior foco em bares e restaurantes.

Ambos têm lojas muito legais e restaurantes muito bons, mas cada um pesa mais para um lado conforme acima.

A grande diferença é que você obrigatoriamente passa pelo City Walk para entrar e sair dos parques da Universal, seja o Island of Adventure ou o próprio Universal Studios.

Portanto, aproveite sua(s) visita(s) aos parques da Universal para esticar na própria City Walk depois. Você não precisa nem pegar o seu carro para chegar lá, pois ele fica no caminho da saída dos parques da Universal. Bem conveniente, não é?

Dica #03 – Vá de carro do parque para o Disney Springs

Foto do Lime Garage, um dos estacionamentos gratuitos do Disney Springs
Lime Garage: um dos estacionamentos gratuitos do Disney Springs | Crédito: magicguides.com

Se você está vindo do seu hotel fora da Disney ou direto de algum outro parque de Orlando (exceto aqueles mais distantes, como falamos no tópico anterior), a melhor alternativa é ir de carro mesmo. Por dois motivos principais.

  1. O estacionamento do Disney Springs é gratuito
  2. Você pode colocar suas compras no seu carro

Sim. Você não paga nada para estacionar o seu carro no Disney Springs.

Esse é, inclusive, um dos motivos pelos quais não há mais transporte do Disney Springs para os parques, somente dos parques para o Disney Springs.

Quando isso ainda era permitido, as pessoas acabavam deixando o carro no Disney Springs para fugir do custo de estacionamento dos parques, que é pago (e muito bem pago, diga-se de passagem), e iam de transporte até o parque.

Mas o fato de o estacionamento ser gratuito é um motivador e tanto para ir de carro para lá.

Lembrando que existe também uma opção paga de estacionamento, com manobrista, por cerca de 20 dólares. Mas acho que vale a pena somente em caso de real necessidade.

O segundo motivo é ter um porta-malas para “chamar de seu”. 🙂

Ficar carregando coisas que você comprou no parque, malas, mochilas e compras feitas na própria Disney Springs durante todo o seu passeio por lá, ninguém merece.

Nessas horas, ter um porta-malas à sua disposição é muito bom. Um grande motivo para ir de carro após visitar outros parques de Orlando.

Bom. Você já entendeu qual parque fica mais perto, como você chega saindo dos parques da Disney e pegou as dicas para visitar o Disney Springs depois de outros parques.

Agora, vamos à uma dica BEM interessante para tentar aproveitar, de uma maneira inteligente, o melhor dos transportes da Disney, SEM hospedar nos hotéis do complexo, usando o Disney Springs como base para isso. A pergunta-chave para essa resposta é essa aqui:

Disney Springs fica perto de qual hotel fora da Disney?

Foto do mapa mostrando a Distância do Wyndham Lake Buena Vista até a entrada do Disney Springs: 6 minutos de caminhada.
Que tal acordar, andar 6 minutos, e tomar um café da manhã no Disney Springs? 🙂

O hotel “fora da Disney” que fica mais próximo do DIsney Springs é o Wyndham Lake Buena Vista Disney Springs Resort Area.

Ele fica a somente a 300m de uma das entradas do Disney Springs! Sim! 300 metros! Isso dá 5/6 minutos CAMINHANDO!

E por qual motivo isso é importante?

Bom, primeiro por quê não é nada mal você poder sair do seu quarto e, EM 5 MINUTOS, chegar no Disney Springs.

Segundo por que é a melhor estratégia para você aproveitar ao máximo o transporte gratuito da Disney sem estar hospedado nos hotéis da Disney pois, mesmo os hotéis de categoria econômica, são razoavelmente caros.

O valor da diária do Wyndham Lake Buena Vista Disney Springs Resort Area, por exemplo, é cerca de 30% menor que do Disney’s All Star Music Resort ou, se você preferir (e eu prefiro), pode chegar a significar uma economia de quase 70 dólares por dia.

Ou seja: se você for passar 5 noites, para conhecer com calma os 4 parques da Disney, você pode economizar até 280 dólares (4 diárias x 70 dólares de economia por diária). É uma bela economia não.

E por que isso é bom?

Por que, ficar hospedado em um hotel que te permite ir à pé para o Disney Springs te permite:

  1. Usar o shuttle do próprio hotel para ir aos Parques
  2. Do parque, usar o sistema de transporte da Disney para voltar ao Disney Springs
  3. Comer, comprar, passear, ver shows e, depois, andar 5 minutos, tomar banho e dormir. 🙂

Ou seja, economiza estacionamento, combustível, o stress de dirigir e ainda tem o Disney Springs à sua disposição no “quintal da sua casa”. Legal né?

Outro hotel que também se encaixa nesses requisitos e são 8 minutos de caminhada em vez de 5 é o Hilton Lake Buena Vista – Disney Springs Area. Ele é um pouco mais caro, mas a lógica é a mesma.

Ah! Antes que eu me esqueça, esses dois hotéis são hotéis oficiais da Disney. Ou seja: você pode usufruir ainda de benefícios como o “Extra Magic Hours” e refeições com personagens dentro do próprio hotel!

O que é o Disney Springs? Quais lojas e restaurantes você encontra lá?

Loja da Coca-Cola e Planet Hollywood: duas das atrações imperdíveis do Disney Springs. | Crédito: magicguides.com

Bom. Como você já deve ter percebido, esse post não é sobre o que é e o que fazer no Disney Springs, mas sim sobre a localização do parque e dicas de como chegar, como usar o transporte e assuntos relacionados.

Até por isso, o que menos falamos até aqui é sobre o Disney Springs em si.

Além disso, você vai encontrar uma série de artigos e vídeos muitos bons na internet falando bastante sobre o Disney Springs.

Um dia certamente faremos o nosso artigo também. Mas, para não deixar passar em branco, vamos ao básico que você precisa saber.

  • É um complexo da Disney com mais de 150 lojas e restaurantes.
  • Tem lojas “comuns”, que você encontra fora dos parques , e lojas “exclusivas” da Disney.
    • Dentre as lojas “comuns”, alguns exemplos: Uniqlo, Sephora, Lego, Kipling e Lacoste
    • Dentre as lojas “exclusivas”, a maior de todas, a “World of Disney” e várias outras mais específicas: Once Upon a Toy, Disney’s Days of Christmas, e várias outras.
  • Tem restaurantes dos mais variados tipos e preços. Desde um pub irlandês a “food trucks” e quiosques com comidas rápidas e mais baratas.
  • Você não paga nada para entrar. É 100% gratuito
  • Estacionamento é gratuito!
  • Fica aberto todos os dias, as 10h à meia-noite
  • Endereço: 1486 Buena Vista Dr, Orlando, Flórida, EUA.

Conclusão

Se você está planejando sua visita ao Disney Springs e quer economizar o tempo de viagem do parque até esse centro de compras, prefira sempre visitar o Disney Springs depois de um dos 4 parques da Disney.

Apesar do parque mais perto ser o Epcot, isso não quer dizer muita coisa, pois todos os parques da Disney ficam perto do Disney Springs!

E ir no Disney Springs depois de visitar um dos parques da Disney é o mais recomendado por alguns fatores. Principalmente se você estiver hospedado em algum dos hotéis do Walt Disney World Resort. É a melhor maneira que você terá para ir e voltar do Disney Springs.

Outro ponto importante é que ir no Disney Springs depois de visitar qualquer outro parque que não seja algum dos 4 da Disney funciona também, mas você tem que levar em consideração alguns fatores como: a distância do parque para o Disney Springs (Busch Gardens e Legoland, por exemplo, são muito distantes) e as atrações locais do parque que você estará visitando (Citiwalk da Universal, por exemplo). O lado bom é que o estacionamento é gratuito. Portanto, vale a pena ir de carro.

Uma boa solução é ficar em hotéis fora da Disney mas muito próximos do Disney Springs. Desse modo, você usufrui de vários benefícios de hotéis da Disney, como o Extra Magic Hours, e ainda pode aproveitar quase que 100% do sistema de transporte gratuito da Disney, só que pagando menos do que normalmente se paga por diária em um hotel na Disney.

Se você gostou das dicas, ficou com alguma dúvida, encontrou alguma informação errada, deixe um comentário para a gente logo abaixo. É importante saber para que possamos melhorar!

Gostou? Inscreva-se no nosso blog para receber em primeira mão todas as novidades e todas as dicas dos do Guia Patetando! É grátis! Clique aqui e se inscreva!

Obrigado e até a próxima Patetada!

3 comentários

Deixe uma resposta