Que horas são nos EUA (Estados Unidos) – [Guia 2021]

Publicado por

Que horas são nos EUA agora? A resposta não é tão simples, pois os Estados Unidos são um país de dimensões continentais com 6 fusos horários distintos. Para facilitar, aqui você encontra a hora certa para as principais cidades dos Estados Unidos com os seus respectivos fusos horários. Além disso, você vai entender um pouco mais como funcionam esses fusos horários em cada região dos Estados Unidos e o horário de verão. Portanto, se você quer saber a hora atual para Los Angeles, Nova York, Orlando, Miami ou Las Vegas e entender como tudo isso funciona, continue com a gente que você não vai se arrepender e vai saber que horas são nos EUA, independente da cidade ou região! Boa leitura! 🙂

Que horas são nos Estados Unidos nas principais cidades turísticas americanas?

Hollywood, em Los Angeles, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos EUA. | Imagem de David Mark por Pixabay

Primeiramente, sabemos que os destinos mais procurados pelos brasileiros nos EUA são 5: Los Angeles, Nova York, Orlando, Miami e Las Vegas. Portanto, se você chegou até aqui, é bem provável que esteja em busca da hora certa de algumas dessas cidades!

Por isso, logo abaixo você encontra, sem enrolação, a hora atual para essas cinco cidades maravilhosas dos Estados Unidos!

Que horas são em Los Angeles [Hora Atual – Agora]

Que horas são em Nova York [Hora Atual – Agora]

Que horas são em Orlando [Hora Atual – Agora]

Que horas são em Miami [Hora Atual – Agora]

Que horas são em Las Vegas [Hora Atual – Agora]

Que horas são nos EUA na cidade de Los Angeles e Las Vegas? Fuso Horário, Hora Atual e Horário de Verão!

Que horas são nos EUA na cidade de Las Vegas e Los Angeles - Imagem com a placa de boas vindas à cidade de Las Vegas
A incrível Las Vegas, nos EUA, tem o mesmo fuso horário de Los Angeles. | Imagem de masbebet christianto por Pixabay

Portanto, agora que você já sabe que horas são nos EUA neste exato momento nas principais cidades turísticas dos EUA, vamos falar um pouco mais de Los Angeles de Las Vegas, trazendo algumas informações adicionais bem importantes para a sua viagem!

Primeiramente, vamos falar sobre o fuso horário de ambas.

As duas cidades, assim como você já deve ter percebido, têm exatamente o mesmo fuso horário. Ou seja, não há diferença de horário entre elas.

Por isso, o horário de Los Angeles e de Las Vegas tem exatamente a mesma diferença para o horário oficial do Brasil (Brasília-DF): entre menos 4 a menos 5 horas atrás.

No entanto, o que difere se são 4 ou 5 horas é o “Horário de Verão” americano, aplicado em praticamente todas as cidades e Estados Unidos.

Mais para frente vamos explicar direitinho como funciona isso. O que você precisa saber, por enquanto, é quando começa e quando termina o Horário de Verão Americano:

  1. O Horário de Verão começa no segundo domingo de março
  2. O Horário de Verão termina no primeiro domingo de novembro

Sabendo disso, e para ajudar na sua viagem ou no planejamento dela, vamos ver novamente que horas são AGORA em Los Angeles E Las Vegas:

Hora Certa em Los Angeles e Las Vegas (já considerando o Horário de Verão Americano):

A hora acima já considera os efeitos do Horário de Verão.

Portanto, se você está lendo este artigo entre o segundo domingo de março e o primeiro domingo de novembro, vai perceber que a hora certa em Los Angeles/Las Vegas está 4 horas menor que o horário Brasileiro.

Se, por outro lado, você está lendo este artigo entre o primeiro domingo de novembro e o segundo domingo de março do ano, vai perceber que a hora certa em Los Angeles/Las Vegas está 5 horas menor que o horário Brasileiro! 🙂

Se você não está indo para essas duas cidades, mas sim para Nova York, Orlando ou Miami, vamos falar sobre essas cidades na sequencia!

Que horas são nos EUA nas cidades de Nova York, Orlando e Miami? Fuso Horário, Hora Atual e Horário de Verão!

Que horas são nos EUA na cidade de Nova York, Orlando e Miami - Imagem da times square com os famosos táxis amarelos de nova York
Nova York, da Time Square e dos táxis amarelos, tem o mesmo fuso de Orlando e Miami. | Imagem de Caro Sodar por Pixabay

Você já viu também, no início do artigo, que horas são nos EUA neste exato momento em Nova York e, assim como acontece entre Los Angeles e Las Vegas, Nova York tem exatamente o mesmo fuso horário de Orlando e Miami!

Portanto, se precisar ligar, de Miami ou Orlando para alguém de Nova York, pode ligar tranquilo que a pessoa vai te atender exatamente no mesmo horário que você! 🙂

Em outras palavras, essas três cidades ficam todas entre menos 1 a menos 2 horas atrás do horário oficial do Brasil (Brasília-DF).

Analogamente ao que ocorre com Los Angeles e Las Vegas, o que difere, novamente, se é 1 hora ou 2 horas de diferença é o “Horário de Verão” americano, aplicado em praticamente todas as cidades e Estados Unidos.

E, assim como falamos anteriormente, o início e o final do Horário de Verão Americano não muda por cidade. Portanto, o que vimos para Los Angeles e Las Vegas também vale para Orlando, Nova York e Miami:

  1. O Horário de Verão começa no segundo domingo de março
  2. O Horário de Verão termina no primeiro domingo de novembro

Portanto, relembrando vamos ver que horas são AGORA em Nova York, Orlando e Miami:

Hora Certa em Nova York, Miami e Orlando (já considerando o Horário de Verão Americano):

Vale relembrar que a hora acima já considera os efeitos do Horário de Verão.

Portanto, se você está lendo este artigo entre o segundo domingo de março e o primeiro domingo de novembro, vai perceber que a hora certa em Nova York/Orlando/Miami está somente 1 hora menor que o horário Brasileiro.

Se, por outro lado, você está lendo este artigo entre o primeiro domingo de novembro e o segundo domingo de março do ano, vai perceber que a hora certa em Nova York/Orlando/Miami está 2 horas menor que o horário Brasileiro! 🙂

Como funciona o horário de verão nos EUA?

Imagem mostrando que o relógio é adiantado das 2h da manhã para as 3h da manha no horário de verão americano.
Diferente do Brasil, o horário de verão americano é ajustado às 2h, e não à meia-noite. | Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Em primeiro lugar, uma curiosidade: o horário de verão americano tem nome: DST.

A sigla DST significa “Daylight Savings Time” ou seja, em uma tradução quase que literal para o Português: “Horário de Economia da Luz do Dia”.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o objetivo do horário de verão nos Estados Unidos é o mesmo do nosso horário de verão brasileiro: gerar economia aproveitando ao máximo a luz natural para economizar a energia produzida pelo País.

E, assim como já dissemos logo acima, o horário de verão começa SEMPRE no segundo domingo de março de cada ano e termina no primeiro domingo de novembro do mesmo ano

Por isso, com o objetivo de facilitar o planejamento da sua viagem, aqui vão as datas de início e término do horário de verão americano nos próximos anos:

AnoInícioFim
2021 14 de março 7 de novembro
2022 13 de março 6 de novembro
2023 12 de março 5 de novembro
2024 10 de março 3 de novembro
2025 9 de março 2 de novembro
2026 8 de março 1 de novembro
2027 14 de março 7 de novembro
2028 12 de março 5 de novembro
2029 11 de março 4 de novembro

Lembrando que, nas datas da tabela acima, o relógio é sempre adiantado em 1 hora no início do horário de verão e atrasado 1 hora ao seu final.

Uma curiosidade interessante é que, ao contrário de como sempre foi aqui no Brasil, o acerto é realizado às 2 horas da manhã, e não pontualmente à meia-noite, como aqui.

Portanto, se você estiver de férias nos Estados Unidos em alguma das datas acima, não estranhe se você tiver a “sensação” de ter “perdido” 1 hora ou “ganho” 1 hora na sua viagem. Não é uma sensação! A hora do seu celular realmente mudou! 🙂

Que horas são nos EUA? São 6 respostas certas, dependendo do fuso horário (vs GMT) da cidade que você quer saber…

Mapa mostrando todos os fusos dos Estados Unidos. A resposta para a pergunta "Que horas São nos EUA" nao é tão simples assim!
“Que horas são nos EUA?” A resposta para essa pergunta pode variar em até 5 horas, dependendo da cidade que você quer saber!

Começamos esse artigo falando dos cinco destinos mais procurados pelos brasileiros em viagens para os estados unidos. No entanto, a resposta para a pergunta “Que horas são nos EUA?” não é tão simples assim e vamos explicar o motivo.

Os Estados Unidos têm 6 fusos horários diferentes. São eles:

SiglaDescriçãoDiferença GMTLocalização
EST Eastern Standard Time - 5 GMT Horários da Costa LESTE (Atlântico) dos EUA
CST Central Standard Time - 6 GMT Horários para a Costa do GOLFO, Mississipi e Grandes Planícies dos EUA
MST Mountain Standard Time - 7 GMT Horários para os Estados que abrangem as montanhas rochosas dos EUA
PST Pacific Standard Time - 8 GMT Horários da Costa OESTE dos EUA (Pacífico) e Nevada
ALSK Alaska - 9 GMT Fuso Horário específico do estado do Alaska
Havaí Havaí -10 GMT Horário do Havaí

Ou seja, por mais que a resposta “oficial” remeta à capital norte-americana, a cidade de Washington, a resposta pode variar em até 5 horas.

Se você estiver, por exemplo, no Havaí, que fica “no meio do caminho” dos Estados Unidos para o Japão, a resposta para a SUA pergunta “Que horas são nos EUA?” vai ser 5 horas a menos do que alguém que estiver em Orlando.

Isso acontece devido ao fato de os Estados Unidos formarem um país continental, com mais de 4.000 km2 entre a costa Leste (banhada pelo Oceano Atlântico) e a costa Oeste (banhada pelo Pacífico).

Portanto, saber que horas são nos EUA pode ter até 6 respostas diferentes. E todas certas! 🙂

O que é GMT? Como ele funciona para o fuso horário?

O “GMT”, que aparece na tabela acima mostrando as diferenças de horários significa “Greenwich Mean Time” ou seja, Horário do Meridiano de Greenwich”.

Você certamente deve se lembrar disso de suas aulas de geografia da escola.

O GMT é o “horário inicial” do mundo e tem como ponto central o Observatório Real de Londres, que fica na cidade de Greenwich.

As zonas à Leste (direita) do Meridiano de Greenwich têm acréscimo de horas e as zonas à Oeste (esquerda) do Meridiano de Greenwich, como o Brasil e os Estados Unidos, têm decréscimo de horas vs o GMT.

Por isso que todas as cidades dos EUA listadas na tabela acima têm um sinal negativo vs GMT., pois você precisa subtrair, por exemplo, 5 horas de Londres (onde o GMT = 0) para chegar na hora certa de Nova York!

Existe um jeito mais fácil de saber que horas são nos EUA?

Atualmente, graças à tecnologia, a resposta é sim! Existem maneiras muito mais fáceis de você saber exatamente qual é a hora do destino para o qual você está, vai ou pretende ir.

E a resposta está na sua mão, no seu celular, pois os aplicativos “padrão” de hora dos smartphones atuais já vêm com a opção de você adicionar vários horários do mundo.

Por isso, é altamente recomendável que você adicione o horário da cidade (ou das cidades) para onde você vai logo no início do seu planejamento.

E, ao contrário do que você talvez pense, fazer isso é bem simples. E, para te ajudar, vou passar aqui rapidamente o passo a passo de como você pode fazer isso para Android e para iPhone. Os processos são muito parecidos! Vamos lá?

Como saber que hora são nos EUA para qualquer cidade e qualquer fuso horário no iPhone

Como saber que horas são nos EUA direto do seu iPhone.
  1. Vá no aplicativo “Relógio” do seu iPhone
  2. Clique no “+” no canto superior direito
  3. Digite o nome da cidade que você quer saber que horas são
  4. Clique na cidade
  5. Pronto! O horário já vai aparecer na sua lista de horários do seu celular.

Como saber que hora são nos EUA para qualquer cidade e qualquer fuso horário em celulares Android

  1. Vá no aplicativo “Relógio” do seu celular Android
  2. Clique no ícone vermelho (um globinho) na parte inferior do aplicativo
  3. Digite o nome da cidade (ou selecione na lista) que você quer saber que horas são
  4. Clique na cidade
  5. Pronto! O horário já vai aparecer na sua lista de horários do seu celular.

Dicas para minimizar o impacto dos fusos horários na sua viagem para os Estados Unidos!

Sono fora de hora, um dos sintomas do jet-lag no seu corpo! | Imagem de Марина Вельможко por Pixabay

Se você está indo para a costa leste dos EUA, a diferença de fuso horário tende a ser muito pequena, de 1 ou 2 horas no máximo. Se você for de Manaus, por exemplo, por muitas vezes nem 1 hora de diferença haverá.

Se esse é seu caso, o impacto existe, mas é pequeno, se comparado com uma longa viagem para Los Angeles ou Las Vegas que, além da distância, gerará uma diferença de 4 a 5 horas e fuso horário para você.

De qualquer forma, por menor que seja, uma alteração de fuso horário sempre traz modificações para a nossa rotina e para o nosso corpo.

Essas alterações têm um nome chique: jet lag. No entanto, tomando algumas medidas simples, você pode minimizar bastante os impactos.

Por isso, separamos aqui 4 dicas para te ajudar a não sentir tanto essas alterações de fusos para você poder aproveitar sua viagem ao máximo! Vamos à elas!

1 – Tente se adaptar ao fuso horário dos EUA ainda no Brasil

  • Inclua no seu celular o horário do seu destino com 1 ou 2 semanas de antecedência
  • Tente adaptar seus horários ao horário do seu destino final sempre que possível
  • Dormir e acordar em horários mais próximos do seu destino ajuda bastante
  • Se conseguir, vale também ajustar seus horários de refeição

2 – Use seu vôo para os EUA para continuar a adaptação ao novo fuso

  • Evite dormir muito no dia da viagem. Se você fizer isso, vai ter pouco sono durante a viagem
  • Tente chegar o mais cansado possível no avião. Quanto mais você dormir no vôo, melhor.
  • Se não conseguir dormir no vôo, relaxe. Veja filmes, ouça música.
  • Hidrate-se bastante. O vôo nos faz perder bastante líquido e isso cansa. Portanto, beba água.
  • Evite álcool e cafeína. Eles ajudam seu corpo a ficar mais desidratado. E cansado.

3 – Gerencie bem seu sono no 1o dia nos Estados Unidos

  • Mesmo dormindo no vôo, você vai chegar cansado. Mesmo assim, evite dormir ao chegar.
  • Segure o sono à noite. Faça atividades leves e caminhadas. Tente dormir no horário local adequado.
  • Segure a falta de sono de manhã. Se acordar de madrugada, volte a dormir. Force o horário local.

4 – Não exagere nos primeiros dias de fuso horário nos EUA

  • Ainda que você faça tudo certo até o 1o dia, os primeiros dias após o primeiro ainda são importantes.
  • Evite atividades pesadas. Foi para Los Angeles? Evite, por exemplo, ir na Disneyland no 2o dia.
  • Evite comidas diferentonas logo de cara. Seu corpo já está bastante ocupado se adaptando.
  • Continue evitando álcool e cafeína. Quanto menos informação para seu corpo, melhor a adaptação.

Conclusão

Planejamento: essencial para minimizar os impactos do fuso horário na sua viagem | Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Saber que horas são nos EUA para qualquer cidade do País é bastante simples e basta você usar seu celular para isso, a conversão é feita na hora sem sofrimentos.

No entanto, como o nosso objetivo aqui é auxiliar no seu planejamento de viagem, tem vários fatores que você precisa levar em consideração no que diz respeito ao fuso horário do Brasil para os EUA.

O principal desses fatores é, sem dúvida, a amplitude continental do País, que faz com que você tenha uma diferença de 3 horas entre Nova York, Miami e Orlando para Los Angeles e Las Vegas, 5 dos principais destinos turísticos de nós, brasileiros, na terra do Tio Sam.

Se você estiver, programando, por exemplo, uma viagem entre esses dois extremos dos Estados Unidos, a diferença de fuso horário é, sem dúvida, algo que você deve levar em consideração no seu roteiro!

E, por fim, por menor que seja a diferença de fuso horário entre seu ponto de partida e seu destino final, sempre vale seguir 4 dicas para minimizar ao máximo os impactos do famoso jet-lag: adapte-se antecipadamente, use o vôo ao seu favor, segure o sono no 1o dia no destino e tente pegar leve nos dias seguintes.

Tomando cuidado com esses detalhes, temos certeza que a sua viagem para Orlando ou qualquer outro destino dos EUA vai ser maravilhosa e com uma preocupação a menos na sua cabeça: os fusos horários norte-americanos e seus impactos!

Obrigado pela sua leitura e pedimos que deixe nos comentários o que você achou, se faltou alguma informação ou se tem algum assunto que você queira informações adicionais.

Gostou? Inscreva-se no nosso blog para receber em primeira mão todas as novidades e todas as dicas dos do Guia Patetando! É grátis! Clique aqui e se inscreva!

Obrigado e até a próxima Patetada!

Quantas horas o Estados Unidos é adiantado do Brasil?

Pode variar de 1 hora a menos até 5 horas a menos, dependendo da cidade e do horário de verão. [+]

Que horas são nos EUA EST?

Entre novembro e março: 2 horas a menos que o Brasil. Entre abril e outubro: 1 hora a menos. [+]

Quando é dia nos Estados Unidos e noite no Brasil?

Depende do horário e do lugar dos EUA. Na Califórnia, pode ser 19h e estar claro ainda e já serão 1 ou 2h da manhã no Brasil. [+]

Quando muda o horário nos Estados Unidos?

O Horário de Verão começa no segundo domingo de marçotermina no primeiro domingo de novembro. [+]

Que horas são Eastern Time?

Entre novembro e março: 2 horas a menos que o Brasil. Entre abril e outubro: 1 hora a menos. [+]

O que é o horário EST?

É um dos 6 fusos horários dos Estados Unidos, aplicado na costa Leste, em cidades como Miami, Orlando e Nova York. [+]

Quando muda o horário de verão nos Estados Unidos?

O Horário de Verão começa no segundo domingo de marçotermina no primeiro domingo de novembro. [+]

Deixe uma resposta